quinta-feira, 24 de abril de 2008

DESAPARECIMENTOS

Centenas de barcos e aviões desapareceram na área do Oceano Atlântico entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. Porém muitos deles não estavam próximos ao Triângulo quando desapareceram, ou reapareceram posteriormente com explicações perfeitamente racionais para os seus desaparecimentos. Veja a lista de desaparecimentos no Endereço.
http://brazil.skepdic.com/tribermudas.html
Como funciona o Triângulo das Bermudas
http://brazil.skepdic.com/tribermudas.html (em português).
http://www.fenomeno.trix.net/fenomeno_ufologia_1_osnis-triangulo-casos.htm (em português).
http://www.geocities.com/FashionAvenue/Mall/3727/info.htm
http://www.scifi.com/trianglesecrets (mini-série estadosunidense da tv scifi).

Alguns desaparecimentos:

  • Cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade, durante uma missão de treino.
  • O navio U.S.S. Cyclops, 1918Durante a Primeira Guerra Mundial, o U.S.S. Cyclops servia na costa Leste dos EUA até 9 de janeiro de 1918. Ele havia sido designado para o Serviço de Transporte Naval. O Cyclops teria de viajar até o Brasil para reabastecer navios britânicos no Sul do oceano Atlântico. Ele partiu do Rio de Janeiro em 16 de fevereiro e, após uma rápida parada em Barbados, entre 3 e 4 de março, nunca mais foi visto. Todos as 306 pessoas, entre passageiros e tripulação, desapareceram sem deixar rastro.
  • Aviões Avengers da Marinha Americana, vôo 19, em 1945 a história mais famosa do Triângulo das Bermudas.
  • Dois hidroplanos PBM-5 dos fuzileiros navais foram fazer buscas na área, mas um explodiu logo após a decolagem. O outro não conseguiu localizar o vôo 19.

Nenhum comentário: